massagem

Porque você deve investir na massagem linfática pós cirúrgica?

A drenagem linfática pós operatória tem a função primordial de ajudar a recuperação do paciente pós operado, acelerando sua recuperação e a visualização dos resultados da cirurgia - quase sempre menos visíveis pelo inchaço e hematomas residuais da cirurgia.

A intenção principal, além dos benefícios estéticos, é proporcionar menos dores e mais bem estar o mais rápido possível, respeitando o corpo do paciente.

A parte transparente do sangue escapa dos vasos sanguíneos e acumulam nas células - através de vasos sanguíneos, vírus e bactérias entram em contato com o nosso organismo. Os vasos linfáticos encontram os gânglios - que filtram e retiram os detritos e acionam a célula para combater qualquer tipo de inflamação.
Trata-se da complexidade do corpo humano, mas que, de maneira mais simples, os massoterapeutas e fisioterapeutas têm a expertise de auxiliar com suas técnicas.
Por essa razão, a drenagem linfática é tão importante após procedimentos cirúrgicos: o seu corpo conta com a aceleração da função de se proteger da “invasão” por objetos externos que acontece durante uma cirurgia.

 

Lembre-se, a drenagem linfática pós operatória vai:

 

- aumentar a eliminação de líquidos do seu corpo, 

- diminuir a retenção

- aumentar a circulação do seu sistema vascular

- diminuir as dores

- diminuir os hematomas  

 

Procure a orientação do seu médico e consulte os profissionais Bella Veríssima para melhorar a sua recuperação pós cirúrgica.