• Bela Verissima

Drenagem linfática para grávidas


drenagem-linfatica-para-gravidas

Drenagem linfática para grávidas

O corpo das mulheres passam por diversas transformações, diária e mensalmente. Os hormônios, ciclo menstrual e, claro, uma vida agitada e cheia de compromissos traz algumas consequências para todo corpo. Porém, é durante a gravidez que a mulher sente as maiores alterações no seu corpo - e mente.

É necessário cuidar com carinho das mulheres que estão passando por uma das fases mais lindas e de maiores mudanças de suas vidas. A drenagem linfática, por sua vez, é responsável por auxiliar o corpo no processo de eliminação de toxinas. Uma espécie de limpeza em todo o seu sistema linfático que é capaz de eliminar impurezas, auxiliando o funcionamento do seu corpo menos sobrecarregado e livre de impurezas. Melhorando seu sistema imunológico e circulatório.

Assim, a drenagem linfática é recomendada para mulheres no período da gravidez.

Porém, como todo e qualquer procedimento ou atividade nesse momento da vida, é necessário que a grávida seja acompanhada por profissionais competentes e aptos a lidar com o corpo da mulher no período da gravidez.

A partir de 12 semanas de gestação, as mulheres já podem, desde que tenham liberação do seu médico de confiança, iniciar seu processo de drenagem linfática.

A drenagem linfática para gestantes é muito segura e importante, pois auxilia que a mulher lide melhor com as alterações hormonais e suas consequências, como o inchaço e retenção de líquidos durante a gravidez. Os profissionais Bella Verissima são treinados e capacitados para aplicar a drenagem linfática para grávidas de maneira direcionada e cuidados: os movimentos são mais leves e há um cuidado especial com a área da barriga, onde há somente um deslize das mãos, aplicando os produtos para hidratação daquela área. Uma preocupação comum para mamãe com mais meses de gestação, quando a barriga começa a aparecer, é a posição para drenagem linfática. Na Bella Verissima esse é um cuidado essencial: durante a drenagem linfática, a gestante se posiciona confortavelmente para que o profissional possa aplicar os movimentos necessário com muita atenção para alívio de desconfortos nas costas e lombar, locais que recebem queixas com frequência de muitas gestantes - por ser o local de maior sobrecarga por conta das mudanças do corpo e do crescimento da barriga e seios.


Por que é bom fazer drenagem linfática em grávidas? A fase da gravidez é incrível e linda, mas quem já passou por isso sabe que há alguns desconfortos e consequências óbvias. Assim, o cuidado com o corpo auxilia a gestante a passar por toda agravidez com menos dores, menos desconfortos e mais disposição.

Os fatores que mais incomodam as grávidas é, certamente, o inevitável inchaço e uma sensação de peso no corpo. Afinal, além dos hormônios alterando todo o corpo da mulher gestante, o peso realmente está aumentando semana a semana. As pernas sofrem muito com essas alterações, além da coluna e lombar como um todo. A drenagem linfática para grávidas da Bella Veríssima foca em amenizar a sensação de cansaço, ativando a circulação da gestante e aliviando a tensão. Além disso, as grávidas que passam pela drenagem Bella Veríssima relatam notável melhora do avanço da celulite. Os benefícios antes do parto são imensos e as grávidas que aplicam a drenagem linfática com frequência percebem uma gravidez mais leve e tranquila. Porém, após o parto - e após a devida liberação do médico responsável - a nova mamãe deve continuar com suas sessões de drenagem, uma vez que sua recuperação também tende a ser mais tranquila, além de agilizar o processo de perda de medidas após a chegada do bebê. Comunique-se com seu médico de confiança e agende seu horário para drenagem linfática para gestantes na Bella Veríssima. Cuidaremos de você e do seu bebê, com todo cuidado também na fase mais linda da sua vida.




1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo