• Bela Verissima

Fios de sustentação: o que são e como é feito o tratamento



Você já ouviu falar em fios de sustentação? O processo é muito mais simples e prático do que uma cirurgia plástica e tem efeitos similares. Interessante, não é ?


Podemos dizer, de forma breve, que esse processo é uma plástica sem cortes. A prática consiste na adição de uma linha tensionada que repuxa o tecido logo abaixo da pele, gerando então um efeito lifting, de levantamento da pele. Em outras palavras, o procedimento traz aqueles tecidos que a gravidade desceu de volta ao lugar, desfazendo o efeito da flacidez no tecido cutâneo e conduzindo a o rejuvenescimento bastante evidente da aparência.


O que são os fios de sustentação?


Fios de sustentação são ligamentos posicionados no tecido subcutâneo para levantar a pele caída com o envelhecimento. Eles são adaptados para redefinir o contorno facial. Em alguns casos, esses fios apresentam pequenas espículas ou garrinhas ao longo de seu comprimento. Os fios são feitos de material 100% absorvível pelo organismo para que não sejam rejeitados pelo organismo e proporcionar ótima melhora pós procedimento.


O efeito do processo vem não só dessa base física, mas também da aptidão que os materiais que integram esses filamentos têm de estimular a performance de fibroblastos, células produtoras de colágeno, recompondo também o mecanismo natural de sustentação da cútis.


O colágeno é um elemento fundamental crucial da pele e a queda na sua construção é uma das responsáveis pelos sinais do envelhecimento, em especial pelo surgimento de rugas e marcas de expressão. Dois são os tipos de fios mais utilizados:


Para quem os fios de sustentação são indicados?


Esse processo é adequado para pessoas que têm mais de 30 anos de idade, sentem-se incomodadas por alegarem flacidez leve a moderada na pele e não tenham excesso de gordura na região a ser tratada.


Os fios de sustentação são contraindicados para portadores de doenças autoimunes, como o lúpus eritematoso sistêmico, e a pacientes com infecções.


Como é feito o tratamento?


O processo é bem simples e pode ser feito na própria clínica.

Para a colocação dos fios de sustentação é usada uma pequena cânula que faz furinhos no rosto do paciente. É usada anestesia local para conter qualquer dor ou transtorno.Normalmente, são adicionados entre 4 a 8 filamentos, seguindo o grau de flacidez exposto e a estratégia de sustentação definida pelo profissional.


As perfurações desaparecem rapidamente e não há necessidade de incisões. Além disso, o paciente não tem qualquer dor durante o processo e não há necessidade de afastamento de suas atividades de trabalho.


A pele pode ficar mais vermelha e inchada nos dias que seguem a introdução, por isso são recomendadas compressas geladas nas primeiras 48 horas, o que ajuda o organismo a reabsorver o edema e os hematomas. O uso de filtro solar também é fundamental durante a reabilitação.




Indicamos em Campinas nosso parceiro de anúncios https://www.facedoctorcampinas.com/ ao entrar em contato indique o cupom BELLA10 e receba um desconto exclusivo.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo